terça-feira, 5 de outubro de 2010

Coisas novas

Nô-tê Pêtá in: Voa, 3.10.2010

"Cheiro a fumo, àquele cheiro aciganado de quem passa muito tempo à volta de uma fogueira. Não foi o banho nem as três passagens de shampoo pelo cabelo que remediaram o assunto. 
Além disso tenho sono porque a tenda era grande, mas nós éramos muitos - muitos, não demais - e estava calor.
Tenho o nariz entupido, a garganta inflamada, uma tosse parva e ando a shots de charope, tendo o último sido tomado às 4h da manhã à luz de um telemóvel.
Já fui pôr o S. Paulo a lavar, estava pouco encardido.
Comi chouriço assado, chocapics e arroz xau-xau. 
Choveu potes.

Estou a tentar descrever o que à partida seria menos bom. Eish, ca mentira, eu adoro estas partes.


"Gostaste?" "Sim. Muito, muito..." ; "Estás feliz?" "Nem se pergunta."
Lindo foi seguir o caminho das tochas, de braço dado e risinhos incontroláveis. Melhor ainda foi o silêncio a descer à medida que nos aproximávamos da ruína iluminada.
Entrámos e foi sentir um calor de fogueira e de carinho posto em cada detalhe daquele albergue. Um sentimento de abrigo, de que aquele sim, é o lugar. Não é difícil imaginar que as mudanças de aqui em diante serão mais que muitas, mas como é que hei-de explicar? É impossível sentir qualquer insegurança perante aquele acolhimento. Não foram só braços abertos, foram lenços deixados à porta, sorrisos na cara, música, acordes... Foi quente, tão, mas tão quente!
Podia deixar-me aqui a tentar escrever mais, mas é sempre assim, quanto mais me tocam as coisas, mais curtas torno as frases. Lá está, estou a tentar escrever a parte indescritível da noite.
Sou parte de uma tribo e acima disso, de um clã."


Adiante. Hoje, 3ª feira, dia 5 de Outubro de 2010 e FERIADO, foi dia de
...
Arrumações na sede!

De salientar que o Albergue da IV foi transferido para o lado direito do sótão no Centro Comunitário e que depois de arrumação, limpeza, um aspirador que espirrava pó e bastantes dores musculares - Rato, Sr Fisioterapeuta, esta é para ti - ficou bem acolhedor. Além disso foi preciso ir a casa do Paulo Doutor recolher material arrumado na garagem dele. 4 voltas de carrinha cheia, para ser mais precisa...
Também foi necessário pôr algumas tendas a respirar, guardar material no sótão, passar em revista aquilo que ainda está ou não está usável. Uma manhã cheia...

Caros, já temos o nosso espaço em tons de vermelho, muito ainda que personalizar, mas é o nosso espaço e somos nós os responsáveis por fazer dele o nosso segundo Albergue. O segundo a seguir àquele que deixámos em Broas, a nossa Drave =)


2 comentários:

  1. Gosto tanto dos nossos albergues!!!
    O de Broas é mesmo bonito e revestido de vermelho ainda o é mais! O do Algueirão está a ficar muito bem mas cheira-me que ainda vai haver umas mudanças! Coisa pouca! É só trazer tudo cá para baixo :D
    Depois de uma manhã de feriado a arrumar e a deitar tanta coisa para o lixo, Sábado ainda há mais do mesmo :D

    ResponderEliminar
  2. possual a actividade na adraga com as casses foi fixe portanto temos de fazer mais actividades com casses daniel

    ResponderEliminar

Bitaites!